SEXTA-FEIRA, 1 DE JULHO DE 2011
FOI DADA A LARGADA!!! PRIMEIRO DIA DO FORTEATRO-SUL EM ILHÉUS SAI COMO PLANEJADO
Começou hoje o Projeto Piloto, em Ilhéus, do FORTEATRO-SUL. Caracterizado como uma mostra de tudo que vai acontecer nos próximos dezessete municípios do Litoral Sul, o Projeto Piloto foi o de vital importância para que este projeto fosse aprovado no Edital Territórios Culturais de 2008. "É fato que a realidade é única em cada município, mas testar tudo antes de por em prática é uma ação bem pensada", afirmou a Assessora Pedagógica Luciana Barreto.
A solenidade de lançamento teve início às 9h00 e contou com a presença do Prefeito de Ibicuí e Presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira - AMURC, Cláudio Dourado, do Professor e Pró-Reitor de Extensão, Raimundo Bonfim, da diretora de Cultura de Una - próxima cidade do FORTEATRO-SUL, Maria da Conceição; da Secretária de Educação de Uruçuca, Célia Santos; da representante da Secretária de Indústria e Comércio de Itabuna, Ângela Rodrigues; do músico e compositor Délio Santiago; da representante da DIREC-6, Sarah; do Diretor do Ponto de Cultura de Itabuna, ACAI e representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Lula Dantas; da Coordenadora do Ação Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, do Presidente do Conselho de Cultura de Ilhéus, Gilsonei Rodrigues; do Diretor da Câmara Temática de Cultura Popular de Ilhéus, Rafael Gomes e diversos artistas de vários grupos culturais do município, a exemplo do Grupo Afro Dilazenze, da quadrilha junina Dance Dance Brasil, e grupos de capoeira.
Cada membro da mesa saudou a comunidade. Em seguida, realizamos o Cortejo Cultural pela Avenida Lótus, principal artéria do bairro Nelson Costa, em Ilhéus.
Acompanhe, na lente precisa de Julay, os primeiros lances do primeiro dia do Projeto Piloto:
Filarmônica ensaiando
Pessoal chegando
Últimos preparativos
Maria do Socorro presente
Filarmônica preparando o Hino Nacional
Mesa
Lúcia da ACAI
Preparativos para o Cortejo
Capoeira
Quadrilha Dance Dance Brasil no Cortejo
Grupo Afro Dilazenze também presente
Oficina de Cenografia
Oficina de Iluminação
Oficina de Interpretação
Alunos da Oficina de Interpretação
Professor Alfredo, na Oficina de Interpretação
Maquiagem cênica na mão
Professor Justino na Oficina de Maquiagem
Oficina de Maquiagem
Oficina Música de Cena
Oficina Música de Cena
Nenhum comentário:
Postar um comentário